Link da imagem externa
Local: Sala de jantar >>> Quarto >>> Corredor // Interação: --- // Status: A vida é muito irônica pra ser levada a sério.
Havia muitas perguntas que queria fazer ainda para Ayume, porém Diana fez questão de fazer uma entrada dramática e estragar o jantar. Jason preferiu permanecer quieto desde então, esperando o dia seguinte para continuar com isso tudo.
Com o jantar arruinado, ele foi até a cozinha beber mais uma taça de sangue humano antes de ir para o quarto, decidiu que no dia seguinte enviaria uma mensagem para a mãe dizendo que a viagem para Alemanha estava adiada e que depois explicaria os motivos com mais calma. É claro, ele ainda não compreendia tudo o que estava acontecendo.
Ao chegar no quarto, Enzo ainda não havia chegado, então aproveitou para vestir o pijama e navegar um pouco na internet pelo seu notebook, escrevendo o e-mail para a mãe. Em seguida, foi dormir, para acordar cedo.
---
No dia seguinte já estava acordado, apenas de olhos fechados quando ouviu Enzo, mesmo que silenciosamente, se levantar e ir para o banheiro tomar um banho. Assim, ele aproveitou para se levantar e ir buscar um pouco de sangue no quarto de Ethan. Não é que não fazia isso no próprio quarto por tentar esconder o segredo, pois o rapaz já havia sido mordido logo quando chegou e bem depois já tinha uma explicação para tudo isso, mas não queria fazer parecer que ele era um como um banco de sangue ambulante.
Estava ainda de pijama e o corredor escuro quando fechou a porta do seu quarto para ir ao de Ethan. O loiro parou de repente, dando um meio sorriso.
- O que quer Ayato? Estou sentindo o seu cheiro e a sua presença aqui... - como sempre, Jason não tinha o costume de chamá-lo de pai em tom fraternal, pois realmente não o considerava.
- Eu imagino que saiba o motivo da minha visita agora e...
- Você quer dizer sobre os humanos e aquela palhaçada de jantar de ontem? - ele o interrompeu, com a expressão séria. Não havia gostado de tudo aquilo, muito menos da parte em que teria que participar de um teste.
- Sua mãe não colocou o meu nome como o seu segundo nome por acaso - Ayato continuou, sem se importar com a pergunta rude do filho - Então escuta, tudo isso não é por acaso. Confie em si mesmo e na sua humanidade; não esqueça que a humanidade é o que nos liga aos humanos e o que não nos deixa sermos um monstro completo. Use tudo o que você sabe com sabedoria e nobreza.
Jason não teve tempo de responder, já que Ayato desapareceu no segundo seguinte em que ele piscou. Ele olhou para o corredor escuro, sem entender muito bem tudo o que havia acontecido.