- Tenebroso.- Falou Lenn, um comentário sem importância. Ele também já tinha visto um psicopata; Bastava olhar-se no espelho. Os pensamentos do castanho foram desviados por um rangido estridente. Os portões estavam abertos!
- Mas o que...- Murmurou, os olhos arregalados.
Nina andara por um longo período de tempo, olhando em volta, procurando alguma coisa que dissesse que lugar era aquele. Nada, nada dizia. Pensava em perguntar a alguém, mas então ouviu um rangido barulhento de portão. Olhou por trás do ombro. Os portões, antes fechados, se abriram. Ela ouviu uma voz ecoando, como se viesse de todas as direções. Virou-se e viu uma loira entre os portões; A voz parecia ser dela. Um arrepio percorreu sua espinha, e ela segurou com força a espada que carregava consigo. "Permaneça forte", uma vozinha falou em sua cabeça. "Você precisa disso."
O loiro andava pela grama, olhando em volta de tempos em tempos. Se colocou próximo ao portão e tentou ver por entre as grades, mas nada via além duma escuridão total, independente do sol que fizesse. Sentou-se encostado nos portões, pensativo, até que os portões começaram a se abrir e ele, assustado, se retirou, colocando-se entre um apinhado de gente. Uma loira apareceu; Seu vestido estava coberto de sangue. Ele ouviu cada palavra e as perguntas dos presentes com interesse. Precisaria saber de muita coisa, já que teria que sobreviver. Ele já sabia de muita coisa, o que tornava a tarefa mais simples.