Olá garotas, saindo um pouco do tema natalino...
Montei um artigo numa temática legalzinha pra trazer o clube de volta ao tema:cultura kawaii x3
Escolhi focar numa artista bem conhecida, um amor de pessoa:Kyary Pamyu Pamyu <3
Abaixo eu separei informações e curiosidades dessa ícone kawaii <3
A Kyary nasceu em 29 de janeiro de 1993 e seu verdadeiro nome é Takemura Kiriko, seu nome de palco completo é Caroline Charonplop Kyary Pamyu Pamyu, mas a grande maioria a apelidou apenas como "Kyary" ou "Kyary Pamyu Pamyu".
Por que o nome Kyary Pamyu Pamyu?
"Quando eu estava no ensino médio, eu muitas vezes usava uma peruca loira, só para a moda. E um dos meus amigos começou a me chamar de Kyary, apenas por diversão, dizendo que eu sou como uma menina estrangeira. Quando eu comecei o meu blog, eu senti que Kyary foi um pouco curto demais para um nome, e faltando alguma coisa, então eu pensei em adicionar 'Pamyu Pamyu', que tinha um bonito tom (kawaii)- é por isso que o meu nome é "Kyary Pamyu Pamyu".
-Kyary Pamyu para MTV Iggy-
Carreira Kyary
A Kyary começou como modelo e atualmente ela é cantora e modelo,sua carreira musical começou mais ou menos em 2011.
O estilo da Kyary é bem único, ele tem uma pegada Harajuku, quase Decora, alguns itens creepy e crazy, graças ao estilo de Pamyu Pamyu muita gente conhee a cultura Harajuku e Kawaii.Ela é considerada um dos maiores ícones kawaiis, não por sua voz, mas por seu estilo.
Qual a razão do universo Pamyu ser creepy, crazy e kawaii?
De acordo com a Kyary, há dois lados do mundo, o fofo e o lado do mundo real, que é as vezes bem grotesco e assustador, ela diz que o seu estilo junta as duas realidades, para lembrar que o kawaii não tem apenas um lado.
Kyary fala sobre seu estilo
Entrevista publicada pelo site Hunger TV em 19/08/2016.
Para quem ainda não sabe, você poderia explicar o que é “kawaii”?
- Então, para mim, kawaii é a maneira como você identifica, não tem uma resposta certa. Acho que como o kawaii é visto fora do Japão é algo que acho que as garotas possam gostar graças a imagem que se tem. É algo bem simbólico, por exemplo, eu uso kawaii com frequência em minhas letras, uso cílios kawaii e eu adoro Abóboras Kawaii também (Kawaii pumpkins)
Quando que você entrou pela primeira vez no cenário Harajuku, o que seus pais pensaram, e como você se virou com isso?
- Quando eu estava no meu segundo ano do ensino médio, eu tinha uns 17 anos e gostava de ir fazer compras com algumas amigas em Harajuku. Essa era uma maneira de me expressar através da moda e eu realmente me apeguei a isso. Eu venho de uma parte bem gentrificada de Tokyo, então não tinha ninguém por lá vestido de forma tão chamativa quanto eu, e isso deixava meus pais envergonhados.
Mas agora que estou trabalhando e atuando como Kyary Pamyu Pamyu, eles me dão todo o apoio possível.
Como você acha que seu estilo se compara a outras artistas J-pop?
- Bem, é bem diferente e eu não acho que exista alguém entre os artistas J-pop que consigam sobrepor ou imitar meu senso de moda e estilo. Somos muitos diferentes, não há rivais ou competidores aqui.
Entrevista MTV Iggy
MTV Iggy: O que define a cultura Harajuku hoje?
Kyary: Liberdade na moda para todos. Qualquer pessoa pode usar qualquer coisa em seu próprio estilo e moda.
MTV Iggy: Como você incorpora no seu estilo como Kyary Pamyu Pamyu?
Kyary: Isso realmente depende do meu humor no dia. Às vezes sinto vontade de vestir uma aresta de corte estilo rock, e no outro dia, meus sentimentos são para um estilo fairy-ish. Eu acho que meu estilo é uma espécie de não classificar-se em "Este é o meu estilo".
MTV Iggy: O que seus pais pensam sobre a sua carreira?
Kyary: Quando na escola, eu tive pequenas brigas com meus pais sobre a minha forma excêntrica. Mas agora eles estão me apoiando muito, e eles estão vindo muito para ver meus shows.
Agora sobre o que a Kyary significa pra mim, bem a Kyary teve uma infância e adolescência bem comum que se iguala bastante a nossa, quando ela desobriu seu estilo os pais não aceitaram muito bem, mas como vocês podem ver agora ela é bem apoiada por eles e em vários Making-offs de Shows ela aparece ligando pra eles, etc.
Pra quem tá no clube e quer seguir uma moda alternativa como o Kawaii, Harajuku, etc, mas tá com dificuldade:Segue o exemplo da Kyary Pamyu, ela não largou o estilo dela por nada, seguiu em frente com o seu jeito de ser e a gente não pode deixar de seguir nosso estilo por causa de críticas negativas, talvez não sejamos estrelas do Pop no futuro, mas o que a Kyary fez foi algo que a gente devia levar como lição, sua persistência é uma das coisas que eu mais admiro nela.
A Kyary também não é só fofinha, ela é bem criativa, inteligente e tem muitos pensamentos interessantes, ela não é uma artista arrogante ou que ama ostentar, ela se mostra bem humilde e tímida por trás das câmeras. Mais uma coisa da qual eu admiro.
A expressão da moda dela é algo que também me inspira muito, quando você conhece os gostos e motivos da Pamyu você passa a compreender melhor o mundo dela, ela consegue se expressar perfeitamente através da moda e após eu conhecer mais ela, eu passei a critica-la menos e entender melhor os conceitos dela.
Esses motivos de admiração citados acima são alguns dos motivos pelos quais eu escohi ela pra fazer essa publicação aqui no clube, achei que talvez ela inspiraria voês e despertaria interesse.
Aqui algumas das músicas da Pamyu, pra vocês conhecerem esse jeitinho dela.
~♥~
Última modificação feita por PatinhaFofaJu (26-12-2017, às 05h09)