Link da imagem externa
Local: Sala de Refeições >>>> Quarto >>>> Salão Principal | Interação: Livre. | Status: Se o jantar é maravilhoso, a noite de sono é tranquila...
Ao adentrarmos a sala de refeições, eu olhei tudo com cautela, procurando andar calmamente para não me apressar até a mesa. Me direcionei para um lugar próximo de outras Selecionadas que eu tive contato antes, como as quais eu tinha vindo de viagem ou tinha conversando em um momento ou outro. Era mais fácil aproveitar o jantar com rostos mais familiares, já que eram muitas meninas e eu estava longe da minha família.
Me sentei calmamente na cadeira confortável tentando não fazer barulho. A comida era servida e optei por algo mais leve, como um pouco de arroz à grega, salmão grelhado e salada de prato principal. Para dizer a verdade, eu nunca havia provado salmão na vida! Escolhi tomar um suco de laranja, mais uma vez e, de sobremesa tomei uma taça de sorvete, de chocolate e pistache.
Quando o jantar foi encerrado, eu preferi ir diretamente para o meu quarto, porque tinha a obrigação de escrever uma cartinha para minha família e descansar, para conseguir acordar cedo no dia seguinte. Ao entrar no quarto, Alicia pediu permissão para fechar a porta enquanto Rosalya estava parada ao lado da cama, segurando uma camisola, ao que parecia.
- Boa noite, meninas! - eu disse, sorrindo.
- Boa noite, senhorita Angelique, eu tenho aqui uma roupa de dormir para a senhorita. - disse Rosalya, estendendo a camisola para mim.
Eu apenas me sentei na beiradinha cama por alguns segundos, pronta para retirar os sapatos. Assim que os tirei, entreguei-os para Alicia e apanhei a camisola. Era uma camisola de seda branca, confortável, que ia até os joelhos e tinha rendinhas em um tom rosa claro, enfeitando as alças e a bordinha da mesma. Eu tinha um pouco de vergonha de me trocar na frente delas, mas as duas eram compreensivas e tratavam de fazer outras coisas enquanto eu me trocava.
- Alicia ou Rosa... Vocês poderiam me arranjar um papel simples e uma caneta? Eu gostaria de escrever a cartinha para a minha família agora e guardar para entregar a eles quando eu sair daqui. - eu sorri enquanto me ajeitava na cama, já vestida com a camisola. - E sim, eu gostaria de te chamar de Rosa.
A moça séria, de olhos mel bem claros e cabelos loiros platinados, ao que parecia eram cabelos naturais, abriu um pequeno sorriso para mim enquanto apanhava as roupas que eu havia usado no jantar e iria guardar. Alicia trouxe o que eu havia pedido, antes mesmo de eu terminar de dizer o porquê gostaria daquilo.
Eu olhei para o papel em branco e ideias foram surgindo rapidamente...
Olá, mamãe, papai e querida irmãzinha,
Espero que vocês todos estejam bem e se cuidando também, que isso é importante. Devo dizer que por mais que eu esteja apenas um dia longe de casa, eu sinto saudades de vocês, realmente não é fácil ficar longe, ainda mais em um local totalmente desconhecido, com pessoas que nunca vi antes. Mas não se preocupem, todos são muito atenciosos aqui no palácio e as poucas Selecionadas que conheci, são simpáticas e meigas.
Pelo menos eu realizei o meu sonho de poder conhecer palácio, que é a moradia do Rei Maxon e da Rainha America, embora não tenha visto nenhum dos dois por aqui. Ah, nossa... eu tenho tanta coisa pra contar, tantos detalhes, que a carta vai ficar enorme, me desculpem...
E continuei a escrever até o sono bater. O bom é que eu teria papéis à disposição para escrever quando eu quisesse e tivesse tempo livre para isso. Mas não demorou muito para eu adormecer na cama confortável do meu quarto, também nunca havia experimentado um colchão e travesseiros tão macios como estes.
Apesar de ter dormido perfeitamente bem devido ao meu cansaço da viagem e do dia anterior ter sido bem turbulento e cheio de emoções, durante a manhã meu sono começou a ficar meio perturbado, lembrando das duas Selecionadas que foram eliminadas e do próprio Príncipe, já que eu não tinha uma boa impressão dele desde o dia em que o vi pela televisão.
Já bem de manhãzinha, Rosa e Alicia estavam em meu quarto preparando a roupa e tudo o que usariam para me arrumar. Eu abri os olhos devagar, soltando um suspiro lento; me agarrei ao lençol e puxei junto com a manta para o meu rosto, murmurando para elas:
- Eu não quero acordar! - em seguida fechei os olhos novamente.
- Mas já são 6h30, senhorita Angelique, temos que começar a te arrumar para que fique pronta na hora certa - Alicia se aproximou com sua voz suave - Vamos, se levante...
- Não, sinceramente eu não quero - minha voz saía abafada pela manta - Eu não tenho um bom pressentimento.
Eu afastei o lençol do rosto e olhei para Alicia, que me olhava um tanto espantada. Eu não queria parecer uma criança mimada, mas tudo estava tão bom para ser verdade desde ontem... Eu tinha certeza que faria algo errado, como uma boa desastrada que eu era, na maior parte das vezes.
- Já deixamos tudo pronto - disse Rosa, verificando tudo mais uma vez - Mas... O que está acontecendo? - ela perguntou, séria, ouvindo toda a conversa.
- Eu estava dormindo muito bem, mas na madrugada até agora eu tive sonhos ruins, pela surpresa de ontem, com a eliminação de duas Selecionadas e porque o Príncipe Aspan não parece tão simpático assim...
- Isso tudo é bobagem, querida - Alicia riu e me ajudou, retirando as cobertas - Está com medo porque está em um ambiente totalmente diferente, mas vai ver que vai dar tudo certo.
- Chega disso! - Rosa interrompeu - Ontem eu deixei que você escolhesse as roupas, mas agora eu vou recomendar algo e tento algo que vai ficar lindo em você, para tirar essa insegurança toda, de um pesadelo, senhorita Angelique...
- Vocês podem me chamar apenas de Angel, por favor?
- Como quiser! - disse Alicia, me conduzindo até Rosa. - Senhorita Angel. - ela completou.
Continuamos a conversar enquanto elas me ajudavam. Eu aceitei o vestido sugerido por Rosa com um certo receio, mas logo trataram de trançar meu cabelo e fazer uma maquiagem leve, apropriada para a manhã e para esse evento importante, que era conhecer o Príncipe.
- Sinceramente? Acho que deve continuar vestida assim, está linda - disse Rosa, me mostrando como tinha ficado o look final - Eu não deixaria que escolhesse nada escuro, o Príncipe Aspan precisa de uma luz em sua vida, assim como o Príncipe Andrew... E a senhorita está parecendo um sol!
Eu ri com o comentário dela, finalmente ela não estava tão mais séria comigo. Eu tinha me preocupado que seria sempre assim.
Depois de toda essa produção e manhã um pouco agitada, eu estava nervosa para o meu destino final, que era o Salão Principal. Assim que estava finalmente pronta e um pouco antes do horário indicado, saí do meu quarto e desci as escadas, indo na direção do Salão das Mulheres e depois me desviando para o Salão Principal, à esquerda, onde ocorreria o encontro.