Boa noite Misa
obrigada pelo carinho digamos q eu tento se rs
voce tambem precisando é só falar
.......
Se as baratas domina nós domina junto
Uma historia de vida.
Spoiler (Clique para visualizar)
Uma jornalista muito carismática foi convocada para entrevistar um psicólogo, ela sendo uma moça gentil, educada e muito esperta aceitou, ela tinha um belo sorriso e um jeito doce de falar com as pessoas e isso sempre era bom para o jornal, ela não se intrometia na vida das pessoas que ia visitar, ela sempre foi discreta ao perguntar algo pois sabia que não era todo mundo que gostava de jornalistas intrometidos com perguntas que não tinha cabimentos.
Então no dia marcado ela foi se encontra com o senhor, ela com uma blusa preta e uma blusa maior por cima e com batom e maquiagem leve chegou na secretaria do doutor Ralf e disse: Eu gostaria de fala com o senhor Ralf tenho hora marcada com ele.
Então a secretaria com um belo sorriso disse : Pode entra senhorita Helena, a porta é aquela a direita apontou a secretaria.
Então a jornalista bateu na porta e uma voz disse: pode entra, ela entrou e falou boa tarde doutor Ralf então o senhor sorriu e disse boa tarde senhorita Helena, eu creio que venho aqui para me entrevista certo ?
Então a jovem sorrindo respondeu: sim senhor.
Ele observou ela e falou se a senhorita vai me entrevista por favor me chame pelo nome será mais melhor para nós dois. E eu sei que você já sabe sobre o que vai se a entrevista.
Helena então respondeu: será sobre a humanidade doutor Ralf.
Ralf: isso sobre a nossa complicada humanidade.
Helena: Então o senhor pode começa, ela ligou o gravado pegou a caneta e o papel e ficou observando ele:
Ralf então começou a falar sobre o assunto: Convivemos no meio de pessoas complicadas que nos atraem algumas por interesse financeiro e outras por beleza, falsidade, interesses mais pessoais e muitos apenas para mata não mata a tiro ou facada e sim iludi as pessoas próximas unas pensam que essa pessoa vai muda e muitas que vem me procura falam que a amizade acabou por causa de relacionamento e ciúmes e eu me pergunto como alguém pode sofre por coisas banais ? nascemos nesse mundo de pessoas que não entendem um sim e um não pessoas que não sabe compara amizade com amor ou trabalho com descanso muitos reclamam da vida que tem e muitos nem tem o que come e não reclama, eu sempre que assisto jornal acabo desligando a televisão por semanas eu não aguento vê uma pessoa fala que passa fome e seus filhos passa fome mais não vai a luta pessoas que ganham coisas fácil sempre vai querer ganhar e não vai se esforça para muda.
A jornalista então parou e perguntou Ralf você odeia a humanidade ?
Ele observou Helena e perguntou você prefere a verdade? Ou prefere que eu minta ?
Helena sem entende a ironia respondeu doutor Ralf o senhor aceitou se entrevistado, e eu estou aqui para ouvi sua verdade, o senhor tem uma pele pálida um sorriso que não usa muito quando fala sobre as pessoas uma mão enrugada e se veste como um advogado e eu sou uma simples jornalista que gostaria de entende porque o senhor é tão afastado eu sei que o senhor para fazer algo ou ir apenas almoça prefere um lugar fechado e com poucas pessoas e não tem filhos ou filha e não se casou novamente.
Ralf parou e observou Helena e pausou o gravado a senhorita tem certeza que quer que eu responda? Então Helena me diga você já amou alguém a ponto de querer vive longe de tudo e todos?
Helena então falou: sim já amei alguém e já chorei muito por esse alguém quando morreu e sim eu gostaria de vive longe de tudo e todos mais eu não posso pelo simples fato de que eu não tenho coragem de me mata, então resolvi recomeça minha vida e sorri e chora por fora.
Ralf então interrompeu a moça e perguntou a novamente: depois desse acontecimento você namora ou é casada ?
Helena sem entende apenas respondeu com uma resposta curta: nenhum dos dois.
Ralf perguntou por que?
Helena disse : isso não vem ao nosso assunto.
Ralf então falou: sim vem e por favor me responda antes que eu resolva da fim a essa entrevista.
Helena olhou e falou: depois de 20 anos eu não conseguir ama ou deseja outra pessoa como eu desejei Daniel.
Ralf olha a moça liga novamente o gravado e falar: eu não odeio a humanidade eu apenas não aceito o modo de vida deles, e respondendo seu comentário de eu se viúvo e não tem filho ou filha, eu não sou jovem Helena e não tenho idade para me perde na adolescência de ama uma outra mulher, eu sei o que você vai pensa e o que os outros vão dizer não a idade para ama ou para vive um novo romance.
Mais quando amamos alguém de verdade e não por medo de fica só aquela pessoa é a única que você vai querer do seu lado não importa se ela esta morta ou se ela esta com outro mais o amor para certas pessoas que conhece o assunto não se apaixona por outra mulher facilmente, sim a belas mulher entres nos que quer um lar e se amada profundamente mas eu não estou em busca a minha esposa faleceu e isso faz 30 anos então eu me pergunto por que aquele motorista bêbado não pegou um taxi? E resolveu sair dirigindo que nem louco pela rua?
Eu não sei a resposta mas eu sei que ele apenas não matou minha esposa ele também matou os gêmeos que ela esperava, ele destruiu não só o carro dele ele destruiu minha vida a dele ta ótima e ele pagou a fiança dele e foi solto ta por ae sorrindo com os amigos eu não duvido e eu estou aqui ajudando as pessoas e tentando evita esse desastres que vejo tanto acontece.
Helena então perguntou o senhor tem algo a fala para as pessoas que sofre por alguma coisa tipo amor, amizade ou falência ?
Ralf disse: sim! Que elas vivam enquanto a tempo que não pisem em cima das pessoas que ajuda elas porque eu sei um dia elas vão precisa novamente as pessoas sempre precisa de alguém nem que seja para uma carona ou por um prato de comida e as pessoas que sofrem por amor e amizade eu apenas digo uma coisa vão vive mesmo que seja difícil mesmo que você esta ai falando que seu casamento acabou mais você esta bem sem seu marido ou esposa não minta para si mesmo a fala isso para as pessoas apenas responda a vida segue mesmo que seja difícil mais segue.
Helena desligou o gravado após salva o comentário de Ralf e agradeceu pela gentileza dele de atende ela em seu escritório ele sorriu e disse a jovem: Helena eu sei que não fui gentil a pergunta certas coisas de sua vida mais você fingindo que é feliz acaba com os brilhos em seus olhos, um dia você amou o rapaz pelo visto ele te amou mais não deixe isso acaba com sua felicidade, es forte e uma pessoa guerreira eu reparei então você ta em tempo em busca sua felicidade novamente não faça como eu mais faça que nem as pessoas vá em busca de seus sonhos e seja feliz.
Helena sem entende Ralf agradeceu pelas palavras e foi embora.
No dia seguinte depois de muitos pensamentos Helena aproveitando seu dia de folga foi aonde mais ia com Daniel a seu lugar preferido, ela a anos evitava de ir la depois que ele faleceu era muito forte para ela te que ir em um lugar que ela mais amava e adorava passa com seu amado, mais com a conversa que ela teve com Ralf ela entendeu que não dava para fugir do passado assim sem mais nem menos ela precisava abri seu coração chora como nunca chorou, não era certo ela se prende em um pensamento tão bom e ao mesmo tempo ruim para ela, isso não ajudava, esse lugar foi aonde ele pediu ela em namoro não era muito romântico mais só pelo fato de que foi ele que levou ela, então já era diferente ele nunca foi um romântico como os outros mais isso não importava com ela, ele era ele mesmo e mais ninguém Daniel foi um bom namorado, um bom amigo e principalmente um bom filho até sua mãe ao conhecer ela falou como que era ele o que ele não fazia e o que ele detestava que fizessem perto dele, Helena caiu na risada mal sabia a mãe dele que Helena tinha feito metade das coisas que Daniel não gostava e ele nunca reclamou apenas ria e mais nada, ele amava ela só de te ela por perto o resto do mundo não existia e assim era para ela também.
........ Esse seria o capitulo 1 do meu livro........