Tenho esse conto a um tempo, até tentei enviar para o minilua mas foi negado por ser muito grande, porém elogiaram a história. Não participo do clube ainda, mas eu gostei muito da recepção que teve em alguns fóruns de escrita e gostaria de compartilhar com vocês ^^
Bom...é uma original, então não sei a classificação...
Pretendo postar em 3 partes - 4, se for necessário. Baseada no site da deep web DollMaker, que foi limpado. Como o conteúdo desse site é insanamente forte, deixo a curiosidade para pesquisarem sobre isso.
Link da imagem externa
Nome: Eternal Beauty - Relatos de um artista
Resumo:Em um fórum sobre os acontecimentos de um novo desaparecimento, um usuário misterioso com o codenome Declan, começa a relatar suas experiências como um repainter da empresa Eternal Beauty Dolls.
AVISO:Imagens no post! Não têm nada muito macabro ou perturbador...mas lembre-se: TODAS AS IMAGENS SÃO BONECAS.
Link da imagem externa
Spoiler (Clique para visualizar)
Eu nunca fui de me envolver com desaparecimentos e dramas nos jornais, sempre fui extremamente frio e calculista, mas minha roda de amigos só falava nesse bendito caso do desaparecimento de Beth Urgan. No almoço, no trabalho, nas redes sociais...era só sobre isso que o mundo falava.
Eu não queria ficar fora do assunto e comecei a me informar sobre isso, e fiquei surpreso quando um dos meus fóruns favoritos sobre games começou a falar sobre isso. Eles falavam mais sobre isso do que o novo Final Fantasy ou o final do novo Pokémon, ou sobre a adaptação de Ib para os animes.
Digo...era um fórum sobre jogos, e o tópico estava há quase 3 semanas lá, sem a intervenção de nenhum moderador ou administrador, e era um fórum muito bem organizado!
Deixando isso de lado, fui dar uma olhada no tópico e o conteúdo me chocou!
Um usuário famoso do fórum, chamado de JasperTheJoker, fez uma comparação entre o jogo DollMaker Master e um post de um outro fórum desconhecido por mim.
DollMaker Master é um jogo RPGmaker de terror sobre uma garota que é raptada na frente de sua escola e acorda em uma mesa de cirurgia. Enquanto o jogo se desenvolve, descobrimos que querem fazer dela uma boneca, remover seus membros, tirar suas cordas vocais e trocarem seus dentes por moldes mais macios de borracha. Enfim, torná-la uma escrava para os desejos doentios de homens e mulheres mais doentes ainda.
Eu pensei que era apenas um caso extremista, pois sou extramente calculista e não acredito nessas coisas, mas tudo que o JasperTheJoker postou fazia sentido!
Eu fiquei chocado ao ler, e mais chocado ainda quando o final do post estava inacabado e apenas escrito "Continua no próximo post". Jasper era um amigo do fórum, mandei uma MP perguntando sobre continuação e ele respondeu "Não posso continuar pois Declan não postou tudo. Ele parou onde eu parei."
Perguntei quem é Declan e ele respondeu: "Ele é o relatante da história. Eu peguei apenas algumas partes que ele colocou, o post original é bem maior. Não acho que você conseguiu ver ou ouviu falar, não está aqui na surface pois ele têm medo de ser pego. Isso deixa tudo mais macabro, né? Se ele está se escondendo, é porque...têm algo aí."
Fiquei curioso e perguntei como poderia acessar e ele me passou o diretório do local na deep web. Entrei e era um fórum básico de investigações, o tópico tinha o nome "Desaparecimento de Beth Urgan - Meu possível envolvimento"
O usuário tinha apenas a foto de um olho - o dele, talvez? - castanho olhando para baixo, e o nickname era Declan.
O primeiro post era esse:
Spoiler (Clique para visualizar)
Olá, meu nome é Declan, na verdade esse é apenas um nome falso, pois tenho medo de falar meu nome verdadeiro.Tenho medo de eles virem atrás de mim, por isso vou deixar este relato como Declan.
Hoje faço faculdade de direito, mas eu estava no ensino médio quando tudo aconteceu. Foram 4 anos, 4 anos, para falar sobre isso de forma aberta. Meus amigos falaram que eu estava ficando louco e que precisava me abrir para voltar ao normal.
Bom, antes de entrar no que aconteceu, vou falar de um caso que está rodando na mídia a algum tempo. 6 meses, para ser mais exato.
O desaparecimento de Beth Urgan, filha do magnata da televisão Fred Urgan. Não acho que preciso apresentar o caso, não é mesmo? Afinal, Fred fez questão de colocar informações sobre o caso em cada intervalo, em momentos aleatórios nos shows, cobertura completa no jornal e inclusive uma recompensa para quem der informações sobre o caso. E sei que todos ficaram comovidos com o desaparecimento da garotinha de 10 anos e os esforços de seu pai para encontrá-la.
A questão é que eu infelizmente não acho que ela vá retornar para sua casa, por isso...desista Fred Pelo menos, não como pensavam.
Devem estar se perguntando:Como um estudante de direito sabe disso?Porque não falou para a mídia?Porque ocultar o nome se poderia ganhar muito dinheiro com isso?
Hoje eu faço direito, mas eu nunca quis isso. Durante minha vida toda, tive uma súbita vontade de me tornar um artista plástico, mas eu parei de olhar para a arte com os mesmos olhos. Tenho nojo e repulsa de arte agora. Quero ser o menos artista possível, por isso escolhi a profissão mais quadrada e previsível que poderia.
Tudo começou no segundo ano do ensino médio, as escolas do estado foram convidadas pela Warner Studios para um concurso de repaint de uma boneca lançada a pouco tempo de um dos novos filmes, mas que devido a sua aparência sem vida, acabou não vendendo.
Link da imagem externa
Repaint é basicamente repintar a boneca, utilizando o rosto como tela, e os resultados são surpreendentes! E... assustadores.
Minha professora de retratos que incentivou que eu participasse, como uma boa de chance de colocar o trabalho no meu portfólio, e eu me inscrevi e acabei no top 20, o que é muito bom sendo que foram mais de mil escolas participando.
Segui com minha vida, minha boneca entrou em várias redes sociais e ganhou fãs e seguidores ao redor do mundo, e passei a receber ligações e pedidos para fazer face repaint nas bonecas de outros. E o melhor:esses colecionadores pagavam MUITO BEM.
Logo meu nome no mercado ficou conhecido e um dia, esse fatídico dia, recebi uma ligação.A conversa foi curta, mas o suficiente para me deixar assustado:
Ao atender, uma voz de criança me cumprimentou e começou a fazer perguntas sobre mim e sobre meus repaints, como preço e tempo que eu demorava para terminar. E ela fez uma pergunta...estranha...Ela perguntou: O que você acha de desafios? Acha que conseguiria fazer um repaint de tamanho real?(life size)
Eu disse que teria que ver a textura do material e seu degastamento, e o que ela tinha pedido, ela disse que era material de colecionador, mas o rosto não lhe agradava muito, não era bonito o suficiente
Link da imagem externa
Perguntei que dependendo de quanto fosse pagar, aceitava o desafio, e ela me prometeu uma quantia absurda de dinheiro. Uma quantia tão absurda que qualquer estudante de ensino médio seria um babaca de não aceitar. Assim, ela disse que eu receberia em minha porta a boneca em alguns dias.
Dito e feito, recebi a boneca e fiquei perplexo em como ela parecia real: Como se fosse uma criança de 10 anos, mas definitivamente era uma boneca. Os braços eram de silicone, assim como os dentes que eram estranhamente macios, as pernas também. Lembrava uma BJD de tamanho real se não fosse pelo corpo mais próximo da realidade, menos esquelético, mas com as conhecidas joints.
Nas mãos, ela segurava uma caixa de presente que eu peguei, dentro um recado.
"Olá.Nós somos da eternalbeautydolls, uma firma que proporciona bonecas únicas, divididas em edições de colecionador e normais, inclusive budget doll line (linhas de boneca de pouco orçamento - bonecas mais baratas). Esta é uma boneca edição de colecionador, o proprietário é muito exigente, então exigimos um cuidado.
Nossa missão é trazer bonecas reais para aqueles que querem capturar a inocência e beleza de uma criança em uma boneca, pois diferente das outras, estas não perdem sua beleza. Jamais.
Por favor, sigilo com essa boneca - deixe no galpão 678 no dia XX/XX/XXXX as XX:XX horas e NÃO MOSTRE PARA NINGUÉM. Teremos que cortar seu serviço se fizer isso. Lembre-se: você assinou um contrato de sigilo ao aceitar esse trabalho. Nosso acordo se baseia na confiança : ) "
Havia um outro envelope, branco com uma fita de cetim cor-de-rosa, letras cursivas elegantes e um papel perfumado apresentando o meu "cliente" (o dono da boneca)
"Olá!Agradeço por aceitar meu pedido, esperei a muito tempo alguém que tivesse os dons necessários de transformar minha Lauren na boneca que sempre sonhei em ter. Lauren estava lindíssima no site quando a comprei, mas quando a recebi pude perceber que seu rosto não estava angelical como das fotos: o nariz muito grande, bochechas muito cheias e outras imperfeições que não condizem com a quantia que paguei por essa bela edição de colecionador.
Deixo-a em suas mãos.
Assinado: Dottie"
Link da imagem externa
Algo na boneca me dava arrepios. Era definitivamente uma boneca! Mas algo naqueles olhos...parece que falavam comigo. Peguei a boneca no colo e pulei, pareceu que olhou para mim por um segundo, mas pensei que foi minha imaginação.
A levei para o meu estúdio, que ficava na garagem, presente do meu pai no lugar de um carro, já que estava desempregado a um bom tempo, e como eram apenas meus repaints que traziam dinheiro para a família, ele me deu um lugar em que pudesse pintar em paz.
Eu geralmente arrancava as cabeças das bonecas, mas essa era tão real que eu fiquei com pena disso e no lugar, a coloquei sentada em uma cadeira e analisei as feições. Com um pincel fino, tracei onde iria mudar, os olhos me encarando e pulei quando a vi piscar. Corri do lugar e sai da garagem, entrando na minha casa com a respiração ofegante e com o coração palpitando a mil. Peguei o telefone e liguei para a tal companhia, a mesma voz infantil e doce atendendo e relatei o que aconteceu.
"Ela vai piscar, pegar e mover os lábios, não tenha medo. É uma tecnologia nova" ela me disse, e eu perguntei se era como as novas bonecas infláveis do japão e ela riu, dizendo que era algo do tipo.
Superei meu medo e fiquei um mês trabalhando nessa boneca, enviei a boneca no dia pedido, horário e no local e fui embora, apenas agradecendo por ter terminado.
Link da imagem externa
Uma semana depois, recebi uma ligação, ID não identificado e atendi. A mesma voz estava feliz, elogiando meu trabalho e falando sobre a satisfação do cliente. E ai a pergunta que mudou minha vida: Eles me perguntaram se eu não gostaria de entrar em seu time oficial de artistas.
Minha resposta? "Sim".
E a partir daí, tudo mudou.
E assim terminava o primeiro post, com mais de 180 respostas em menos de 3 dias, na página 19 tinha o segundo post de Declan, cliquei e...
Continua no post 2
Link da imagem externa
Última modificação feita por LiizziehKoi (30-07-2015, às 15h26)