(Este tópico foi aceite pela moderação. Não foi aberta uma "Proposta de Tópico" porque foi transferido da antiga "Comunidade Princesa Pop" e melhorado)
Olá.
Tenho plena consciência de que estou correndo o risco de ser queimada em praça pública feel like a uma “bruxa” na Idade Média, mas estou disposta a correr os riscos.
Entrei no Princesa Pop a pouco tempo, e hoje decidi olhar todos os tópicos das princesas que já haviam ganhado o titulo de “Miss Pop” e após analisá-los um a um, percebi que sempre os mesmos tipos estão sendo elegidos.
Não que sejam feios, longe de mim querer criticar e/ou ofender alguma princesa, e, se passar essa impressão, peço desculpas e garanto que não é essa a minha intenção.
Tudo que eu quero é chamar a atenção para a necessidade de, quem sabe, um pouco mais de criatividade na hora de eleger as nossas misses, para que assim possamos nos surpreender sempre com o pódio e com as criações diferentes e criativas que já vi tanto assistindo ao desfile.
As coisas que eu observei vendo os tópicos podem ser separadas em algumas categorias:
01; Procuram-se Góticas: Recompensa – Um Pódio:
Eu analisei todos, repito todos, os tópicos das princesas que ganharam até agora, e em nenhum dos pódios o estilo gótico foi escolhido. Por quê? No tópico que questiona sobre o estilo favorito das princesas, o gótico está em segundo lugar, e mesmo assim até agora as princesas que adotaram o estilo não tiveram vez, apesar de eu já ter visto várias delas que estavam simplesmente lindas, e calhariam muito bem ao titulo.
02; Faça Você Mesmo... Ou Não:
Também observei a enorme incidência das chamadas “roupas prontas”, em especial quando tratadas das roupas das celebridades. Realmente, alguns trajes prontos são lindos, e por vezes não resistimos a usá-los, mas, novamente sem querer desmerecer as princesas, onde está à criatividade nisso? Ganhar um pódio com uma roupa pronta, não seria deixar de valorizar as princesas que tiveram o trabalho de criar seus próprios trajes – e que ficaram lindos – ?
03; O “Baile da Cinderela”:
Praticamente todas as princesas que ganharam um lugar ao sol (rs) até agora adotavam praticamente o mesmo estilo: Um vestido longo, em cores claras (rosa, branco, etc), penteados típicos de um baile dos contos de fada (em especial os coques), e maquiagens leves. Sem dúvidas ficaram lindas, mas onde estão as demais princesas? Em nenhum dos tópicos vi uma princesa ganhar com calça/short, vestidos curtos são raríssimos, e assim por diante. Será que apenas as princesas ao estilo “Prontas para dançar com o príncipe” merecem essa honra?
04; Vale A Pena Rever De Novo Novamente Mais Uma Vez:
E principalmente, notei a repetição – muitas vezes exagerada – dos mesmos vestidos no pódio. Conforme os print’s* que coloco a baixo demonstram, várias vezes a mesma roupa, com pequenas diferenças, aparece no pódio tornando-as quase, com o perdão da palavra, enjoativas de serem vistas. Será que o segredo para ganhar o pódio é vestir uma delas?
Link da imagem externa
Link da imagem externa
Link da imagem externa
Link da imagem externa
Link da imagem externa
Novamente repito: Não tenho a intenção de ofender/desmerecer ninguém, no entanto, realmente estamos escolhendo sempre o mesmo tipo – que apesar de ser lindo – acaba por desfavorecer as demais princesas que possuem um estilo diferente daqueles que sempre vemos como Misses Pop. E isso não seria um tanto quanto injusto para com elas?
Se ofendi alguém, ou se quebrei alguma regra ao escrever isso, peço mil desculpas, não era realmente minha intenção.
Com este tópico apenas desejo que possamos abrir nossos olhos, e, juntas, conseguir transformar o nosso jogo em algo cada vez mais divertido, criativo, e diversificado.
Obrigada por me lerem (rs), e viva a diversidade
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*As identidades das princesas foram preservadas, para evitar profusões de príncipes apaixonados às portas de seus castelos, ocasionando no congestionamento das carruagens reais.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LEMBRETE DE REGRAS IMPORTANTES:
Escolha o tópico correto
Sem flood
Sem SPOILER
Sem assuntos "sensíveis"
Sem Imagens chocantes!
Imagens de menores é OFENSA GRAVE
Sem Links Perigosos! E respeite os direitos autorais.
Não PLAGIE!
Comporte-se
Sem conflito nos tópicos. Use a mensagem privada.
Ouça os moderadores
Por favor, leia cuidadosamente as Regras Gerais do Jogo e do Fórum para detalhes.
Última modificação feita por MandyMcCartney (04-09-2012, às 16h35)